top of page

Incontinência urinária, ela pode melhorar e MUITO!

A menopausa é uma fase que traz dúvidas e incertezas, já que traz sintomas que variam de organismo para organismo. Ela é a interrupção permanente da menstruação por mais de um ano, que acontece pela falência dos ovários com a diminuição da produção hormonal.

Os sintomas da menopausa já são bastante conhecidos, mas, ainda causam certo incômodo. Ela possui dois estágios, o primeiro caracterizado como pré-menopausa que pode durar de 3 a 5 anos, onde ocorre o término da menstruação. O segundo é a menopausa em si, quando há a ausência definitiva da menstruação por mais de um ano.

Existe um sintoma em particular que é causado pela menopausa que aflige muitas mulheres: a Incontinência urinária leve, ou seja, liberação involuntária da urina.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, a incontinência urinária atinge 35% das mulheres com mais de 40 anos, após a menopausa e em 40% das gestantes. Cerca de 5% da população (homens e mulheres) sofre de incontinência. Durante o processo da menopausa, há um declínio nos níveis de estrogênio que pode resultar em enfraquecimento dos músculos do assoalho pélvico que ajudam no controle da bexiga, contribuindo para os escapes leves de urina. Embora nem todas as mulheres na menopausa apresentem sintomas de escapes, isso é comum, pois uma em cada três mulheres passa por isso.

Quais os principais tratamentos e formas de aliviar os sintomas?

Terapia de reposição hormonal, medicamentos fitoterápicos, alimentação equilibrada e prática de atividades físicas são ótimas indicações. Mas uma nova tecnologia tem revolucionado este setor: o Rejuvenescimento Vaginal, é um tratamento não hormonal que pode auxiliar no alívio de alguns sintomas, como ardência vaginal, ressecamento e a incontinência. Tratamento que está disponível na Bioderma com o equipamento de última geração Monalisa Touch!

A menopausa é uma fase inevitável na vida de qualquer mulher e, claro, o processo de mudanças no corpo é algo que precisamos cuidar com carinho e atenção. Por mais que os sintomas sejam desagradáveis, a medicina moderna traz diversos tratamentos que contribuem para o alívio dos sintomas. Por isso, agende agora seu horário aqui na Bioderma para saber mais.

bottom of page