top of page

7 tratamentos para combater o estresse

Mais de 70% dos brasileiros sofrem com os sintomas causados pelo estresse. Em época de pandemia, o problema aumentou consideravelmente. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o estresse atinge o percentual de 90% da população mundial.

Você sabia que existem diversos tratamentos estéticos que promovem o bem-estar, além de outros benefícios para o seu corpo e mente? Confira os melhores procedimentos da Bioderma para você relaxar, diminuir o estresse e ainda renovar a sua autoestima.

Massagem relaxante

Como o nome já sugere, a massagem relaxante pode combater o estresse e até a depressão, trazendo equilíbrio, sensação de bem-estar e paz interior.

Feita por quem entende do assunto e com movimentos adequados, a técnica promove um estado de repouso e calma, diminuindo tensões emocionais, aliviando dores e regulando a respiração.

A massagem relaxante ainda é capaz de prevenir lesões musculares, hidratar a pele e ajudar o organismo a eliminar toxinas e resíduos metabólicos.

Massagem com pedras quentes

As pedras possuem muita energia e proporcionam sensação de aconchego e relaxamento, ajudando a aliviar os sintomas do estresse do dia a dia. A massagem com pedras quentes é feita com movimentos suaves sobre o local onde as pedras foram colocadas.

O procedimento pode, e deve, ser feito semanalmente para garantir resultados ainda melhores.

Drenagem linfática manual

A drenagem linfática é bastante conhecida por desintoxicar o organismo, melhorar a circulação e ajudar a eliminar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos.

Mas, os benefícios não param por aí. A drenagem linfática  trata celulites, ativa o sistema imunológico, alivia hematomas e inchaços após cirurgias e atua como analgésico, podendo reduzir o estresse.

A técnica consiste em movimentos circulares, suaves e precisos. É indicada de 2 a 3 vezes na semana, ou conforme a necessidade de cada um.

Endermologia

Esse procedimento também estimula a circulação linfática, combate as celulites ou gorduras localizadas, modela o corpo e pode ser usado durante o pós-operatório. A diferença é que a Endermologia é feita com um aparelho específico para realizar uma massagem profunda obtida a partir da associação de vácuo, através de uma técnica de “palpação e rolamento”.

Drenodetox

Uma combinação de 5 técnicas de massagem para desintoxicar o organismo de maneira geral, reduzir medidas e ainda combater os sintomas do estresse. O pacote detox corporal inclui procedimentos como lipomassagem e massagem esportiva.

Reflexologia

A reflexologia podal é uma técnica de massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, que correspondem a regiões e órgãos do corpo humano.

Dessa forma, de acordo com o grau de desconforto nos pontos trabalhados, é possível identificar quais partes do organismo não estão equilibradas.

A técnica pode ser usada como terapia complementar para tratar as disfunções do corpo, reduzir as tensões, melhorar a circulação sanguínea e proporcionar bem-estar.

SPA corporal

Para relaxar de verdade, nada melhor do que um SPA corporal que reúne os melhores tratamentos para combater o estresse em um único pacote.

É possível escolher entre a terapia corporal relaxante ou com pedras quentes. Inclui ainda ritual de boas-vindas (com chás orientais calmantes e petit fours), sala decorada, hidratação corporal com antioxidante, limpeza e tonificação facial, máscara facial de colágeno, SPA para pés e reflexologia podal. Você pode optar pelo SPA corporal Silver, com duração máxima de 2 horas, ou Gold, o pacote mais completo de até 3 horas.

Para agendar o seu horário ou solicitar mais informações, entre em contato com a equipe da Bioderma pelo WhatsApp: (41) 98852-4895 ou telefone: (41) 3243-5652.

bottom of page