top of page

Porque adicionar, hoje mesmo, fibras na sua alimentação!

Alimentos ricos em fibras oferecem a sensação de saciedade e melhorarem a funções intestinais

Os alimentos ricos em fibras, aceleram o trânsito intestinal, ajudando o corpo a eliminar toxinas e regular o pH do intestino. Servem ainda de alimento para as boas bactérias melhorando a saúde da flora. Elas também não são totalmente digeridas criando uma espécie de gel no estômago, causando a sensação de saciedade e favorecendo a perda de peso.

Essas são as vantagens mais conhecidas, porém, ainda existem outros benefícios em consumir estes alimentos, eles colaboram para que o organismo só absorva o que é necessário, ajudando a regular os níveis de açúcar no sangue. Também diminuem a absorção de gorduras e colesterol no intestino, diminuindo os níveis de colesterol e triglicerídeos. 

Como então fazer esta mudança na sua alimentação?

As fibras estão divididas em solúveis e insolúveis. Os alimentos ricos em fibras solúveis podem ser facilmente encontrados no dia a dia: Aveia, cevada, chia, linhaça, soja, maçã, limão, banana, laranja, morango, cenoura, batata-doce, ervilha, couve-flor, lentilha e feijão. Já os insolúveis, geralmente são cereais integrais, grãos, vegetais, verduras folhosas como: amêndoas com casca, amendoim, azeitona verde, passas, abacate, morango, tangerina, laranja, banana, pera com casca, maçã com casca, nozes e pêssego.

bottom of page