top of page

Tem como prevenir a celulite?

A celulite aparece quando há acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que elas fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis e nódulos. É muito comum em fases de mudança hormonal, como a puberdade, a gravidez e a menopausa. Quando há mais retenção de líquidos, tende a piorar a situação. Mas o que podemos fazer para que elas fiquem mais amenas ou até mesmo preveni-las?

A primeira dica é beber bastante água, pois ela ajuda a melhorar a circulação! Mesmo que você já esteja com os incômodos furinhos na pele, é possível notar mudanças significativas na aparência apenas por tomar água com frequência.

Ajude seu intestino! Escolher corretamente a alimentação é essencial para evitar as celulites. As fibras melhoram o funcionamento intestinal, uma vez que o intestino preso reflete em problemas de circulação linfática.

Dê adeus aos maiores vilões! Comidas ricas em sal ou açúcar, frituras, bebidas açucaradas e/ou gaseificadas, bebidas alcoólicas e alimentos ricos em gordura saturada no geral pioram a situação.

Quem deseja MESMO evitar que os incômodos furinhos apareçam, a prática de atividades físicas é essencial. Os exercícios auxiliam a eliminar a gordura localizada no quadril e nos glúteos, locais onde as mulheres tendem a acumular gordura e onde a celulite fica mais aparente.

Aqui na Bioderma nós temos opções de tratamentos para homens e mulheres que buscam solução para celulite. Entre elas está o Ultraformer III, uma das tecnologias mais modernas da atualidade. Agende uma avaliação gratuita com nossas especialistas.

bottom of page