top of page

Luz Intensa Pulsada = Multi benefícios!

Se você nunca ouviu falar, nós vamos te apresentar este coringa da beleza! A Luz Intensa Pulsada (LIP) é gerada por um aparelho específico que produz calor na pele e atinge diferentes alvos: a melanina, que em excesso causa sardas e manchas, os microvasos e o colágeno para tratamento de flacidez e rugas. A LIP possibilita o tratamento de várias áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço. Trata rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, acne, dano solar crônico, alteração de textura da pele, olheiras, depilação e pode ser utilizada até mesmo para remoção de tatuagens!

O que permite que a LIP trate diferentes problemas é sua amplitude de comprimento de ondas, que atingem diferentes profundidades da pele e podem ser regulados. O tratamento gera um pequeno desconforto, porém sua aplicação é muita rápida em cada região. Caso a sensibilidade do paciente seja grande, é possível usar medicação anestésica tópica.

Geralmente, para se obter o máximo de eficácia no tratamento de manchas, sardas e vasos sanguíneos aparentes se recomendam quatro sessões em média, mas é preciso observar os resultados desde a primeira aplicação. Para o tratamento de rugas e flacidez é preciso estimular o colágeno, o que demanda um pouco mais de tempo, podem ser necessárias até seis sessões. O intervalo entre as sessões pode variar, mas a espera de 21 a 30 dias costuma ser o suficiente.

Depois de realizar o procedimento, ou qualquer tratamento dermatológico, você precisa de fotoproteção para que os resultados sejam mantidos. Está indicado o uso de protetor solar com fator de proteção mínimo de 30, com reaplicação a cada três horas, além de evitar a exposição solar no período das 10 às 15 horas.

bottom of page