top of page

Desacelerar para fazer mais

Embora pareça contraditório falarmos de desacelerar se queremos fazer mais, é dessa forma que funciona quando falamos de relaxamento. No cotidiano agitado que vivemos, muitas vezes queremos equilibrar na balança o trabalho, a família, os amigos… E falta deixar aquele momento para cuidar de você mesma, desacelerar e relaxar.

Estar com níveis elevados de estresse constantemente pode trazer muitos problemas de saúde, como hipertensão, diabetes tipo 2, entre vários outros. O relaxamento é o principal método de combater o estresse, trazendo um bem estar para a saúde física, mental e emocional. Separamos para você alguns benefícios que o relaxamento pode ter no seu dia a dia.

5 benefícios do relaxamento:

  1. Melhorar a saúde do seu coração, pois ajuda a baixar a tensão arterial, níveis de colesterol e regularizar os batimentos cardíacos;

  2. Melhorar a sua disposição para as atividades. O relaxamento, assim como a atividade física, aumenta a liberação da endorfina, proporcionando sensação de bem estar;

  3. Reduzir o risco de depressão. Pessoas estressadas têm altos níveis de cortisol, o que reduz a ação dos neurotransmissores serotonina e dopamina. Massagens relaxantes já são comprovadas cientificamente como um método de aumentar a ação desses neurotransmissores.

  4. Prevenir a acne. O estresse pode aumentar a produção de óleo ou sebo no rosto, obstruindo os poros e causando acne.

  5. Fortalece o sistema imune, visto que o estresse torna nosso sistema imunológico mais suscetível a doenças.

Para ajudar com tudo isso, a Bioderma desenvolveu vários pacotes de Terapias de Spa, que visam proporcionar momentos de relaxamento e autocuidado, para você se sentir renovada e preparada para o ritmo agitado do seu dia a dia. Aproveite para agendar o seu momento de relaxamento com as nossas consultoras da Bioderma!

bottom of page