top of page

Cuidados com a sua pele para quem faz atividades físicas

De calos nas mãos ao uso de maquiagem para treinar, saiba como cuidar melhor da sua pele

O cotidiano de todas as mulheres é bastante corrido e com certeza fica ainda mais quando adiciona um hábito regular de prática de atividades físicas. Muitas vezes na correria do curto tempo que temos para treinar, alguns cuidados acabam ficando de lado.

Listamos algumas dúvidas mais recorrentes e te ajudamos como resolver isso!

  1. Pode usar maquiagem para treinar?

Pode sim! Boa parte das maquiagens hoje em dia já tem uma tecnologia mais avançada e, além de não obstruir os poros, várias ainda tem outros benefícios agregados, como efeitos antioxidantes e antienvelhecimentos.  É importante investir em comprar uma maquiagem de qualidade para ter certeza de que não ter danos para sua pele.

Depois do treino, é recomendado que seja removida a base usando um produto específico demaquilante, para evitar de manter a pele suada junto com a maquiagem. Você pode reaplicar depois, sem problemas, mas aí sobre uma pele limpa.

  1.  Eu acho que suo demais comparado com as minhas amigas. Isso é normal?

A transpiração é algo que varia de pessoa para pessoa e tem a ver com o seu metabolismo. Se você sente que sua demais, pode ter algo a ver com a sua alimentação também. Alguns alimentos que aceleram o metabolismo, como curry, pimenta e alho, podem ser evitados para minimizar essa condição. Caso ainda sim você sinta que seu suor é excessivo, porém localizado, é possível usar procedimentos como a toxina botulínica na região de maior suor para reduzir a produção em excesso.

  1.  Cabelo ressecado depois da natação. O que fazer?

Para proteger os seus cabelos da ação do cloro da piscina, você pode usar de um protetor para os fios. Existem diversas opções no mercado, mas também é possível fazer isso naturalmente em casa, com o uso de óleo de coco ou óleos essenciais, pois eles vão evitar a penetração do cloro no cabelo.

Depois da aula, não se esqueça de levar um shampoo neutro e um condicionador com hidrante extra para lavar os seus fios. A dica que nunca falha também é usar touca de silicone para impedir o contato do cabelo com a água da piscina.

  1.  Como não ter calos nas mãos pela musculação?

Para evitar ter calos nas mãos, a melhor opção é utilizar uma luva adequada de musculação ou espumas na área de atrito. Se você já tiver calos de práticas anteriores, aposte no uso contínuo de hidrante para reduzir isso.

Fonte: Revista Boa Forma

bottom of page