Cuidados antes e depois do preenchimento

O preenchimento facial com ácido hialurônico é um dos tratamentos mais buscados para amenizar o surgimento de rugas e sinais da idade no rosto. O produto também serve para preencher sulcos e dar volume aos locais que perderam o contorno em decorrência da falta de colágeno ou emagrecimento. Em alguns casos, o preenchimento é feito apenas para renovar a aparência, especialmente na região dos lábios e das bochechas.

O tratamento estético tem como objetivos principais repor o volume do rosto, melhorar seus contornos e realçar as formas. Pouco invasivo e realizado com anestesia local, ainda é capaz de atrair água para o local em que foi aplicado, melhorando assim a hidratação da pele.

Os efeitos são imediatos e aparecem logo após a aplicação, mas devido ao inchaço do rosto se tornam visíveis uma semana depois da sessão. O procedimento tem duração média de 1 a 2 anos, dependendo da reabsorção de cada um.

No entanto, para alcançar os resultados desejados e prolongar os efeitos é fundamental seguir todas as recomendações profissionais, pré e pós-preenchimento com ácido hialurônico. Por isso, preparamos este artigo com os principais cuidados para te auxiliar. Confira:    

Antes do preenchimento

  1. Antes de realizar o procedimento, o primeiro passo é procurar um profissional médico qualificado e habilitado para fazer a aplicação e tratar adequadamente alguma possível complicação. Isso é essencial para evitar problemas e obter os resultados desejados.

  2. Não é recomendado que o paciente tome anticoagulantes antes do tratamento. 

Após o preenchimento

  1. Use filtro solar

A pele fica mais sensível depois da aplicação e mais suscetível ao aparecimento de manchas. Então, é indispensável e de extrema importância fazer uso do filtro solar, com reaplicação a cada 3 horas nos primeiros dias. A exposição direta ao sol também deve ser evitada para proteger a pele dos efeitos da radiação solar.

  1. Não faça atividades físicas

Nas primeiras 24 horas, evite realizar atividades físicas ou de grande esforço. Apesar de ser um procedimento simples, é comum o aparecimento de hematomas ou edemas.

  1. Faça compressas de gelo

Depois do preenchimento facial o inchaço e algumas dores são comuns. Para aliviar esses incômodos, faça compressas de gelo 3 vezes ao dia, durante 20 minutos.

  1. Hidrate a pele

A hidratação preserva o colágeno e a elastina, prevenindo o surgimento de novas rugas. Opte por produtos indicados para o seu tipo de pele.

  1. Use antioxidantes

O uso de séruns e vitamina C ajuda a manter a pele jovem por mais tempo. Essas substâncias neutralizam os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.

  1. Adote bons hábitos alimentares

Tudo em nosso corpo começa pela alimentação, por isso para prolongar os efeitos do preenchimento e evitar o envelhecimento precoce da pele é preciso abrir mão dos maus hábitos. Pratique uma alimentação balanceada, com pouco açúcar, e tome, pelo menos, 2 litros de água por dia.  

Quer saber mais sobre o preenchimento facial com ácido hialurônico? Entre em contato com a Bioderma!