top of page

Como massagear a sua pele

Os benefícios desta técnica fazem sucesso!

Que tal eliminar o inchaço facial, deixar a pele com a aparência renovada e relaxar os músculos? Os métodos de massagem facial estão ganhando cada vez mais espaço no mundo da estética e tem ótimos resultados. Além do toque com as mãos, também está em voga o uso de ferramentas, como rolos, esponjas e cristais, potencializando os benefícios. 

As vantagens para a pele são muitas, entre elas desintoxicar, estimular a região, relaxar os músculos, diminuir o inchaço, aparência mais tonificada e até a suavização das linhas de expressão. A massagem pode entrar na rotina de beleza em diferentes momentos, seja pela manhã ou à noite, mas deve ser incluída algumas vezes na semana. Aproveite e já tire um momento para você!

Estimular a pele com movimentos suaves relaxa e ainda ajuda a eliminar as toxinas das quais ela é exposta todos os dias. Para começar, a dica é colocar algumas gotas de óleo facial nas mãos e esfregar uma na outra para aquecer o produto. Em seguida, toque o rosto espalhando o cosmético pela face e comece a pressionar alguns pontos na maçã do rosto, bochecha, queixo e nariz.

Na testa, deslize os dedos em movimentos de baixo para cima até o início do couro cabeludo. Vá deslizando por toda a face sempre pressionando de dentro para fora, de forma a estimular ela no sentido que você deseja que ela trabalhe. Não esqueça de massagear também o pescoço e a nuca, pois relaxar os músculos dessas áreas ajuda a deixá-los mais soltos e alongados, influenciando na aparência da face. Ao finalizar, lave o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele para retirar o excesso de produto.

bottom of page