top of page

A importância de esfoliar rosto e corpo

Esfoliação é a melhor forma de remover células mortas e estimular a renovação da pele

Mais do que passar algum produto ou esponja mais abrasiva no corpo, esfoliar é o momento de remoção de celular mortas, estimulando a renovação da pele. Desta forma você precisa sim adicionar a esfoliação a sua prática de beleza em casa, mas com alguns cuidados.

A pele do corpo tem uma textura muito diferente da pele do rosto, são necessárias maneiras e frequências diferentes para cada um deles. O corpo, deve ser esfoliado, no máximo, uma vez a cada 15 dias, já no rosto pode ser realizada uma vez por semana.

Outro ponto importante é que a esfoliação deixa a pele mais macia e sensível, por isso, é um ótimo momento para aplicar ativos como hidratantes e cremes anti-idade. Na face, a esfoliação elimina os resíduos que deixam o rosto envelhecido e ressecado deixando a pele mais equilibrada, pode clarear e até melhorar a aparência de marcas e manchas.

Como a pele do corpo é mais seca que a da face, a esfoliação precisa ser feita com um espaço maior entre os procedimentos e usar produtos diferentes. Ela deve ser feita com cremes que contém grânulos e ativos hidratantes, como sabonetes esfoliantes.

Entre os benefícios de fazer a esfoliação no corpo está a redução da celulite e aumento da firmeza da pele, além do clareamento de marcas e manchas.

bottom of page