top of page

Pele glow: é hora de brilhar

A busca por uma pele brilhante, firme e hidratada fez do efeito glow uma forte tendência. Mas, conquistar uma pele naturalmente saudável fica mais difícil com o passar do tempo.  Ao longo dos anos, vamos perdendo elementos responsáveis por manter a pele jovem como, por exemplo, o colágeno e o ácido hialurônico.

A boa notícia é que hoje existem procedimentos não cirúrgicos capazes de reverter esse processo e trazer de volta toda a maciez e glow natural da pele. É o caso do Restylane Skinboosters e do Sculptra, que recuperam e preservam os elementos essenciais perdidos.

O  Restylane Skinboosters é um produto injetável à base de ácido hialurônico, já o Sculptra tem como base o ácido poli-L-lático, que funciona como um bioestimulador de colágeno.  A combinação desses dois  tratamentos estéticos é o segredo para obter resultados surpreendentes como:

  1. aumento da elasticidade

  2. maciez

  3. hidratação

  4. firmeza ao tecido

  5. brilho natural da pele

Enquanto a aplicação do ácido hialurônico hidrata as camadas mais profundas da pele, com efeitos muito superiores aos dermocosméticos comuns, o ácido poli-L-lático estimula a produção de colágeno, deixando o tecido mais firme e com menos imperfeições. A melhor parte é que o processo ocorre de dentro para fora, garantindo os resultados por muito mais tempo, diferente de outros métodos.

A combinação desses repositores eficazes de ácido hialurônico e colágeno não se limita apenas ao rosto, sendo possível utilizar em outras áreas do corpo, como pescoço, colo e nas mãos. A recomendação dos dermatologistas é que sejam feitas, pelo menos, 3 sessões iniciais dos tratamentos, com manutenções posteriores.

Estes procedimentos estéticos para recuperação da saúde e do glow da pele são indicados para mulheres e homens a partir dos 30 anos de idade. Como cada pessoa tem necessidade específicas, é fundamental consultar um dermatologista regularmente para acompanhar os tratamentos e definir a rotina de skincare ideal.

Confira outras dicas para a manutenção de uma pele iluminada e viçosa:

  1. Fazer limpeza de pele e esfoliação facial periodicamente de acordo com a necessidade individual de cada um;

  2. Lavar o rosto com sabonete adequado para o tipo de pele;

  3. Retirar a maquiagem com demaquilante;

  4. Utilizar tônico de limpeza e sabonete após o demaquilante;

  5. Aplicar diariamente um hidratante facial adequado para o tipo de pele; 

  6. Aplicar diariamente filtro solar, mesmo em dias nublados;

  7. Cuidar da alimentação, evitando alimentos gordurosos e industrializados;

  8. Ingerir, no mínimo, 2 litros de água por dia.

Com informações de Caras / UOL

bottom of page