Os melhores tratamentos para reduzir pés de galinha



À medida que a idade avança, aquelas rugas ao redor dos olhos ficam mais evidentes. Também conhecidas como pés de galinha, essas marcas no rosto tendem a deixar a face com um aspecto mais envelhecido, que é exatamente o que praticamente todo mundo deseja evitar. Por isso, conhecer os melhores tratamentos para reduzir pés de galinha vai fazer você saber o que fazer para garantir um visual mais jovial.


Basicamente, as rugas em volta dos olhos se desenvolvem a partir da atividade muscular relacionada aos movimentos que fazemos com a face. Além do processo natural de envelhecimento, os pés de galinha aparecem por conta da flacidez cutânea. Não há uma idade específica para essas marcas na pele começarem a incomodar. E a genética impacta o surgimento desse incômodo.


Entre os fatores externos que podem influenciar no aparecimento precoce, estão:


  • Exposição solar intensa;

  • Consumo de cigarro;

  • Falta de hidratação da pele.


Sendo assim, alguns cuidados básicos que você pode tomar são: aplicação diária de protetor solar, inclusive em dias nublados; hidratação da pele com produtos adequados; consumo regular de água; alimentação saudável; e controle na exposição ao sol.


Além disso, existem alguns tratamentos que são muito eficazes na amenização dessas rugas indesejadas. Confira a seguir os melhores tratamentos para reduzir pés de galinha.


Toxina botulínica


Indicado para rugas de expressão, este procedimento mexe com a musculatura, gerando resultados bem visíveis nas rugas dinâmicas, que se formam com os movimentos da face. Quando as pessoas sorriem, há um acúmulo de pele nas laterais do rosto. A toxina botulínica atua justamente aliviando a tensão dos músculos e suas contrações oriundas dessa movimentação.


Portanto, a toxina botulínica deixa sua aparência muito mais suave. Pessoas a partir de 25 anos de idade podem realizar o tratamento, dependendo da necessidade. É possível conferir a mudança no rosto em uma única sessão, e os efeitos costumam durar cerca de 6 meses.


Microagulhamento


Outro procedimento estético bastante moderno e eficaz que pode ser usado no combate aos pés de galinha, o microagulhamento é recomendado para qualquer tipo de ruga facial. Trata-se de uma técnica feita com microagulhas que deixam o rosto mais jovial, com menos flacidez e estrias. Tais agulhas bem finas estimulam a formação do colágeno, atenuando os sinais do envelhecimento.


Ao optar pelo microagulhamento, você se sentirá bem mais jovem ao olhar seu reflexo no espelho, pois a textura da sua pele estará muito melhor.


Skinbooster


Este procedimento estético injetável atua na hidratação profunda da pele por meio do ácido hialurônico, substância natural do organismo. Por conta disso, seus resultados são muito superiores aos de dermocosméticos.


O skinbooster hidrata a pele imediatamente, recuperando o volume perdido e preenchendo os vincos. Dessa forma, é possível perceber a amenização de rugas finas, especialmente em torno da boca e dos olhos. A pele fica com mais viço e brilho, além de melhorar sua elasticidade.


Você quer saber mais detalhes sobre esses e outros tratamentos estéticos? Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo!