top of page

O que você precisa saber sobre a limpeza de pele



A limpeza de pele deve ser realizada antes de qualquer outro tratamento para purificar e desobstruir a pele profundamente. Assim, ela fica livre de impurezas, como cravos e espinhas. Nós separamos o que você precisa saber sobre a limpeza de pele, pensando em desvendar alguns mitos relacionados a esse procedimento estético simples que pode ser realizado aqui na Bioderma.


O tratamento pode ser dividido em etapas, como higienização, esfoliação, extração de cravos e hidratação. A grande vantagem de fazer uma boa limpeza de pele é que ela te ajuda a manter a pele saudável e renovada. Outros benefícios desse procedimento são:


  • Higienização profunda;

  • Controle da oleosidade;

  • Renovação celular;

  • Remoção de cravos;

  • Redução da formação e de inflamação da acne;

  • Equilíbrio do PH da epiderme.


Veja o que você precisa saber sobre a limpeza de pele


Como a limpeza profunda de pele ainda gera muitas dúvidas, preparamos uma lista de informações que você precisa saber. Confira!


1. A limpeza de pele só é indicada para pele oleosa?


Como mencionamos acima, este procedimento ajuda a controlar a oleosidade, mas isso não significa que apenas quem tem pele oleosa precise limpar sua pele com regularidade. Todos os tipos de pele podem ser beneficiados por esse tratamento incrível. Se você está na dúvida, basta fazer uma avaliação conosco para consultar um profissional e verificar como a limpeza de pele vai fazer bem para a sua pele.


2. É recomendado tomar sol depois de realizar o procedimento?


O ideal é evitar a exposição ao sol depois de limpar a pele, pelo menos nas primeiras 48 horas. Essa orientação é dada pelos médicos porque a pele fica mais sensível logo após o procedimento. Além disso, o protetor solar precisa fazer parte da rotina de todos, especialmente de quem fez esse tratamento - é importante usar produtos com proteção mínima de FPS 30. Dessa forma, você fica mais seguro contra a ação dos raios UVA e UVB, evitando o surgimento de manchas ou irritações.


3. Grávidas não podem fazer limpeza de pele?


Mulheres não precisam passar pela gestação com a pele cheia de impurezas. A única precaução que grávidas devem ter em relação à limpeza de pele é o uso de produtos menos agressivos, uma vez que a sensibilidade na pele fica mais acentuada nesse período. Mas, pode ficar tranquila, pois os profissionais que realizam o procedimento na Bioderma levam isso em conta.


4. Adolescentes não devem fazer limpeza de pele?


A adolescência pode ser um período difícil, pois espinhas e cravos tendem a aflorar durante essa fase, em função das mudanças hormonais. Para controlar a formação e inflamação da acne, é recomendado fazer limpeza de pele na adolescência. Essa atitude vai evitar que a pele fique marcada por manchas e cicatrizes na vida adulta.


5. A periodicidade é a mesma para todos os tipos de pele?


Em geral, peles oleosas ou acneicas requerem limpezas com uma regularidade maior, por causa do alto nível de oleosidade natural, o que aumenta a probabilidade de acne. Porém, o aconselhável é que qualquer tipo de pele passe por uma limpeza periodicamente. A frequência depende da avaliação do profissional responsável, que analisará a necessidade e o tipo de pele.


6. A limpeza profunda de pele pode ser feita em casa?


Apenas profissionais especializados podem garantir bons resultados sem comprometer a sua saúde. Por isso, faça esse procedimento somente em centros estéticos como a Bioderma, onde a sua segurança é garantida, evitando o desenvolvimento de infecções, cicatrizes ou manchas.


Faça sua limpeza de pele na Bioderma


A limpeza de pele é uma grande aliada na sua rotina de cuidados e skincare. Além de potencializar resultados, esse procedimento assegura uma pele limpa, hidratada e uniforme. O nosso método é menos doloroso e mais profundo, pois utiliza sucção. Isso deixa a pele sem marcas, limpa e muito mais macia.


Clique aqui para saber mais informações e agendar uma avaliação com a gente.


bottom of page