top of page

Dicas simples para surpreender sua mãe em casa!

Mãe é o ser mais especial na vida de todos, de sangue, coração, criação, não importa. O primeiro contato que temos com o mundo é através dela, mas acima de tudo nos ensina o que é amar. O dia das mães em quarentena pode sim ser cheio de coisas boas e demonstração de carinho que tem muito valor! 

Café da manhã na cama! Tem coisa mais gostosa do que comer no quentinho da cama? Uma ótima oportunidade para paparicar quem mais cuida de você. Com certeza sua mãe vai se encantar com o gesto, mesmo sendo simples. Pão, fruta, café ou chá porque o que importa é com certeza a intenção!

Recadinhos pela casa! Se você tem post-it por aí, prepare-se para gastar todos os seus! Que tal espalhar pequenos recados de gratidão pela casa no sábado depois que ela for dormir? Cozinha, banheiro, armário de roupas, gavetas, sapatos, vale tudo para mostrar seu carinho! 

Prepare uma refeição especial! Coloque seus dotes culinários a mostra, ou pelo menos tente. A muitas gerações cozinhar é visto como um gesto de amor. Arrume uma mesa especial e pronto, com certeza será um momento especial. 

Faça um cartão ou carta! A quanto tempo você não escreve para sua mãe algo físico? Fora do e-mail ou redes sociais? Essa é uma ótima oportunidade para escrever tudo que sente de forma palpável para que possa ser guardado com carinho.

Deixe a casa por sua conta! Que tal deixar a mamãe afastada das tarefas domésticas por um dia inteiro?  Tire a mesa, lave a louça, passe um pano, ajeite o quarto de todos, que não aprecia um dia todo para relaxar, né? 

Fotos de momentos especiais! Relembrar bons momentos é uma das melhores coisas da vida, que tal escolher boas fotos antigas e fazer um porta-retrato, ou espalhar pela casa, montar um scrapbook também vale! Até escolher um App legal e montar um vídeo 

A dica mesmo é: aproveite esse dia ao lado da sua mãe e demonstre o que sente por ela!

bottom of page