Dicas e cuidados pós-tratamentos estéticos

Você sabia que depois de fazer um tratamento estético é preciso tomar alguns cuidados? Para que os procedimentos funcionem é preciso cuidar muito bem da pele depois de realizá-los.


Quando a nossa pele passa por um procedimento estético, ela acaba sendo “lesionada” de forma controlada pela dermatologista, seja de forma suave ou mais intensa. Por isso, dependendo de cada tratamento, a pele pode ficar mais sensível, avermelhada, descamar e ficar com a barreira de proteção desprotegida, precisamos de cuidados especiais!


Para te tranquilizar, trouxemos os principais cuidados pós-tratamentos estéticos e explicamos a importância de cada um. Agora você não tem desculpas para cuidar ainda mais da sua pele!


Confira os principais cuidados depois do tratamento estético


Alimentação


Você tem costume de se alimentar bem? Um dos cuidados essenciais para um paciente depois de passar pelo procedimento estético é ficar atento à alimentação. Existem alimentos que devem ser evitados e os que são indicados para o consumo neste momento.


O paciente deve evitar alimentos com muito sódio, alimentos enlatados – como sardinha –, ou embutidos – salsicha e presunto –, que são ricos em conservantes. Ao ingerir esses tipos de alimentos, o paciente tem uma alta retenção de líquido, o que pode afetar a cicatrização e fazer com que o corpo fique inchado.

Já alimentos ricos em vitamina C – brócolis, pimentão e tomate – e as frutas cítricas – como o morango, kiwi e laranja – são indicados após o procedimento.


Consumo de água


Aliado ao consumo de alimentos saudáveis, é importante que o paciente ingira uma alta quantidade de água mineral todos os dias, pelo menos dois litros.

A água ajuda o corpo a não reter líquidos, além de ajudar a combater a constipação indesejada.


Proteção contra o sol


Após o procedimento cirúrgico é de extrema importância que o paciente evite a exposição solar, pois a pele pode ficar manchada.

Abuse do protetor solar, busque ficar na sombra e, se necessário, use um chapéu para uma maior proteção. Dê total proteção a sua pele.\


Exercícios físicos


Depois de um procedimento estético, é preciso pegar leve nos exercícios. O impacto de uma atividade física pode agravar, por exemplo, o quadro de uma pessoa que acabou de ser operada.


Procure o seu médico ou dermatologista e siga as suas orientações. Alguns casos vão precisar de repouso absoluto, outros não. Tire todas as dúvidas com o profissional de saúde.


Hidratação da pele


A hidratação da pele é um dos passos mais importantes na recuperação. Procure produtos que sejam cicatrizantes, calmantes e hidratantes.


Uso de maquiagem


Para aplicar maquiagem, sua pele deve estar um pouco recuperada. E para ajudar na recuperação, use diariamente produtos hidratantes e calmantes.

Se quiser fazer uma make mais leve e saudável, use protetor solar para proteger mais a pele.


Fonte Derma Club