top of page

Depilação a laser: por que fazer no inverno?


Ficar com a pele lisinha e sem pelos indesejados é o objetivo de muitas pessoas. Independentemente da estação e das condições climáticas de onde você vive, é possível realizar esse procedimento em qualquer mês do ano. Porém, existem vantagens em fazer depilação a laser na época mais fria do ano.


Antes de saber por que fazer depilação a laser no inverno, é importante relembrar os principais motivos para remover os pelos dessa forma, não importa a estação. Confira a seguir.


Por que fazer depilação a laser?


1. Pele lisa, macia e sem escurecimento


Em vez de ficar com a pele áspera, como acontece depois de rasparmos os pelos, você vai ficar com a pele lisa, sentindo um toque suave. E aquela irritabilidade incômoda não faz parte da depilação a laser, que ainda evita que a sua pele fique com aspecto acinzentado e escurecido, o que é natural depois de muitas raspagens nas axilas, por exemplo.


Também não há necessidade de passar cremes hidratantes com tanta frequência após sessões de depilação a laser, enquanto a raspagem e a depilação com cera exigem que você mantenha uma hidratação mais constante nos pontos depilados.


2. Durabilidade maior


Diferentemente da raspagem ou depilação com cera, o procedimento a laser tem uma durabilidade maior. Por isso, a frequência de aplicação é menor.


3. Mais praticidade


Nada de perder tempo raspando a perna sempre que você precisar ir à praia ou um encontro em que seu corpo ficará mais exposto. Com a depilação a laser, essa preocupação deixa de fazer parte da sua rotina.


Entre as vantagens da depilação a laser, destacam-se a rapidez, já que não é preciso ficar horas no procedimento, e a frequência, que pode ser de cinco sessões realizadas uma vez por mês. Isso leva a uma economia maior, de tempo e dinheiro, já que as idas à clínica não ocorrem com tanta regularidade.


4. Nenhum pelo sobrando


Quando você raspa o corpo ou se depila com cera, é comum que um ou outro pelinho fique sobrando. Ao se depilar usando laser, todos os pelos são eliminados. Nem com uma lupa você vai encontrar pelinhos nos locais de aplicação!


5. Sem dor


Outro benefício da depilação a laser é o fato de ser um processo indolor. A eliminação total dos pelos a laser não é dolorosa como outros tipos de procedimentos. Além disso, a preparação da pele é bem simples, assim como os cuidados após a aplicação.


E no inverno, por que fazer depilação a laser?


Nos dias mais frios do ano, a redução na incidência de raios solares diminui nossa exposição ao sol, em comparação com dias mais quentes e ensolarados. Desse modo, a pele fica menos bronzeada, o que é ideal para procedimentos a laser, uma vez que aplicações de laser sobre peles bronzeadas podem resultar em queimaduras.


Depilação Soprano Ice Platinum


Aqui na Bioderma, é possível fazer sua depilação das axilas, pernas e virilha a partir da melhor tecnologia disponível no mercado: Soprano Ice Platinum. Em vez de fechar pacotes dolorosos e difíceis de terminar, você pode optar por essa opção segura, moderna e sem dor.


Trata-se de um equipamento que elimina os pelos em poucas sessões, com resultados muito eficazes. Se você tem interesse em experimentar a depilação a laser na Bioderma, entre em contato com a gente!







bottom of page