Como acabar com a celulite



Comum entre as mulheres, a celulite é uma grande inimiga e combatê-la nem sempre é fácil. Ela é uma alteração que faz com que a pele apresente pequenos furinhos quando há acúmulo de gordura, água e toxinas na pele.

Apesar de ser uma tarefa difícil, com algumas mudanças de hábitos, como a prática regular de exercícios, a ingestão de água, aliadas a tratamentos estéticos, é possível dar fim a isso. Confira nossas dicas para reduzir as celulites!


Tratamentos estéticos


Os tratamentos estéticos dão resultados rápidos e são grandes aliados na hora de reduzir as celulites. Na Bioderma você encontra vários procedimentos que vão te ajudar na redução, esses procedimentos ajudam a eliminar toxinas e suavizar as ondulações da pele.


Dieta balanceada


A alimentação saudável ajuda o corpo a recuperar o seu equilíbrio bioquímico, criando um ambiente menos favorável ao desenvolvimento da celulite. Procure uma nutricionista para te ajudar nesse processo.


Oleaginosas, frutas cítricas, azeite de oliva, arroz integral, mix de folhas, são alguns dos alimentos recomendados.


Diminuição da ingestão de sal e açúcar


O sal aumenta a retenção de líquidos que estão ligados à piora do grau de celulite, então não abuse do sal e reduza o uso em suas refeições.


Além do sal, reduzir a quantidade de açúcar, bebidas alcoólicas e gordura saturada também é de extrema importância.



Praticar atividades físicas

A prática diária ou regular de exercícios físicos é primordial. A atividade física, além de ajudar a eliminar a gordura localizada, proporciona uma melhor circulação sanguínea o que reduz o nível da celulite.


As melhores opções são a caminhada, corrida, musculação, pilates e bicicleta.


Tratamentos estéticos Bioderma


Os tratamentos estéticos, alinhados a boa alimentação e aos exercícios vão te ajudar na redução das celulites e deixar sua autoestima em dia. Confira alguns dos tratamentos feitos pela nossa equipe:


Carboxiterapia


Neste procedimento são feitas aplicações de gás carbônico não tóxico no tecido subcutâneo. É um tratamento completo e tem ótimos resultados contra a flacidez da pele, celulite, gordura localizada e estrias.


Drenagem linfática manual


A drenagem linfática manual é uma técnica de massagem suave que age eliminando o excesso de líquidos do corpo, melhorando a circulação e o metabolismo local. O procedimento é indicado para quem deseja melhorar celulite e nutrição tecidual.


Além disso, ele promove a desintoxicação do organismo em geral.


Endermologia


O aparelho de endermologia realiza uma massagem profunda, estimulando a circulação linfática e melhorando o contorno corporal. O tratamento pode ser feito no combate da celulite, gordura localizada e no pós-operatório da lipoaspiração, para quem deseja perder medidas corporais.


Freeze - radiofrequência


O aparelho de radiofrequência promove calor intenso em áreas profundas e estimula a formação de colágeno. Ele tem ótimo resultado contra a flacidez da pele e a celulite.