Por que é importante a hidratação do rosto?

O hábito de hidratar a pele pode parecer vaidade, mas está ligado intimamente à saúde do seu rosto

Uma pele hidratada 13 Quando a nossa pele fica desidratada, além de descamar e causar feridas, ficamos também mais expostos à micro-organismos que causam infecções de pele. Alguns outros problemas que podemos enfrentar com a desidratação são:

– Sensibilidade; – Rosácea; – Dermatite atópica; – Psoríase; – Rachaduras; – Repuxamento da pele; – Falta de viço e elasticidade.

Para evitar esses problemas, é muito importante que você coloque na sua rotina a hidratação como uma prioridade. A hidratação diária pode ser feita logo após o banho, lembrando que o ideal é que você faça uma limpeza do rosto usando o sabonete mais indicado para o seu tipo de pele e que utilize água fria para lavar o rosto, pois isso será facilitar a absorção do creme hidratante após.

Além da hidratação caseira que você deve fazer, também é possível fazer uma hidratação e revitalização da pele aqui na Bioderma. Usamos cremes e máscaras faciais visando melhorar e manter a nutrição adequada do rosto e do pescoço. Você pode optar por duas opções: com colágeno (firmeza e maciez da pele) ou com efeito lifting (tensor). Agora ficou fácil cuidar da pele, né?